Nós da Clínica Psirac, oferecemos um tratamento inovador para Dependência Química. Esta estratégia nasceu  de um estudo que fiz em 2013 e os seus resultados foram tão positivos que hoje se tornou uma das minhas principais estratégias de trabalho com dependentes. Conheçam alguns detalhes no detalhamento abaixo e venham conferir o meu trabalho. Para contratação ou maiores informações estou a disposição!

Tratamentos

Sublocação de Salas Área da Saúde

 

 

 

Clínica Psirac – Centro de Estudos Interdisciplinares CRP 4342/J
Psicóloga Responsável Técnica: Rosana Aparecida Costa CRP 06/82997

 

Nós da Clínica Psirac – Centro de Estudos Interdisciplinares estamos oferecendo um espaço amplo e acessível para sublocação de salas (Coworking) para profissionais da área da saúde.

O nosso intuito é oferecer conforto aos clientes (pacientes) e aos profissionais que aqui sublocam muitas oportunidades de se fazer Networking.

Para vocês Psicólogos, Psiquiatras, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Psicanalistas, Psicopedagogos, Fisioterapeutas, etc.

Estamos localizados a 50 m do terminal Santana, ponto de Táxi 24 horas em frente a clínica, estacionamentos, comércios e restaurantes próximos.

Temos um total de 5 salas ( 2 com toaletes embutidos), recepcionista para agendamentos, TV a cabo na sala de espera, sistema de alarme, Wi-Fi, planos especiais para iniciantes, jardim de inverno ( em construção), encontros interdisciplinares para ampliar conhecimentos, mobílias e acessórios novos para compor uma decoração confortável.

Os valores variam de R$15,00 a R$35,00 de acordo com o horário e plano escolhido.

Sala Onix – Divã, poltronas, mesa, cadeira e armários para guardar materiais – 1º andar

 

Sala Ágata – Pequena e aconchegante – 1º andar

 

Sala Diamante – Toalete privativo

Sala Rubi – Com banheiro     privativo – 1º andar

 

Sala Ouro

]

Roda de conversa após a interatividade copa do mundo 2018

Workshop Psirac – Empreendedorismo

 

Espaço para Grupos

 

As nossas salas são amplas e possibilitam realizar Cursos, Workshops e/ou reuniões para uma média de 15 pessoas. Vejam o vídeo abaixo, trata-se do 1º Encontro Interdisciplinar dos profissionais que sublocam na Clínica Psirac  em 29/07/2017

 

 

Para maiores informações favor entrar em contato conosco, venham conhecer o nosso espaço, curtam a nossa pagina, teremos o imenso prazer em atendê-los.

Atenciosamente

Rosana Costa – Psicóloga

F: 11 3582 1271 // 11 3582 1295 // 11 99770 0327 // 11 98906 5534 (WhatsApp)

Rua Leite de Morais, 306 – Santana

https://www.facebook.com/clinicapsiracsantana/?ref=aymt_homepage_panel

 

 

 

“Aqueles que conhecem os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado.” (Lao Tsé)

“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”. (Carlos Drummond de Andrade)

“A alegria não está nas coisas: está em nós.” (Goethe)

“O homem não é senão seu projeto, e só existe na medida em que se realiza”. (Jean-Paul Sartre)

“Porque sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura”.(Alberto Caeiro)

O ser participa da formação de seu futuro, em virtude de sua capacidade de conceber e reagir a novas possibilidades e trazê-las para fora da imaginação, experimentando-as na realidade. (Rollo May)

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós fazemos do que os outros fizeram de nós.
(Jean-Paul Sartre)

Sofrendo sequelas na atual crise econômica?

  Conhece os benefícios que uma psicoterapia pode lhe oferecer?

Você sabia que tirar o foco do negativo e buscar evolução pessoal pode ser uma excelente opção?

Muitas pessoas desconhecem que o atendimento psicológico pode desenvolver muitas aptidões. Sabia que não é preciso estar doente para procurar um psicólogo (a)?

A Terapia pode ser utilizada em qualquer fase da vida e com motivos variados, vejam abaixo alguns motivos que podem lhes ajudar a superar obstáculos.

 

  • Crescimento pessoal: Autoconhecimento, amadurecimento, elevação da autoestima, resgate da autonomia, gestão emocional, enriquecimento cultural, mudança de hábitos, identificação crenças limitantes, prevenção à psicopatologias, desenvolvimento da capacidade imaginativa, criativa, expressiva, cultural, social, etc.

 

  • Coaching profissional: Desenvolve e explora competências, aperfeiçoa habilidades e atitudes, estimula talentos, desperta o senso crítico, reduz as resistências às mudanças, aumenta a motivação, foca e direciona metas, educa a vida financeira, melhora a organização e administração do tempo, elimina sintomas de autossabotagem, etc.

 

  • Habilidades Sociais: Melhora os relacionamentos interpessoais, desenvolve estratégias de networking, elimina ou ressignifica bloqueios psicológicos, adquire inteligência emocional e empatia para lidar com as diferenças humanas, desperta o senso de liderança, amplia a percepção de si, do outro e do mundo, etc.

 

É a possibilidade de buscar a evolução nas diversas áreas da vida, clarear a sua percepção em torno de si, do outro e do mundo ampliando o seu bem estar e qualidade de vida.

 

Psicoterapia Familiar

É considerada psicoterapia familiar, o processo pelo qual todos os integrantes da família possuem participação ativa nas intervenções terapêuticas.

Cordioli (1998) aponta que a psicoterapia familiar originou-se da insatisfação de muitos clínicos com a evolução lenta de pacientes quando eram tratados individualmente ou quando os avanços dos clientes na terapia eram anulados quando voltavam para o ambiente familiar.

A psicoterapia familiar pode ser indicada em várias situações, ou seja, quando há um ou mais membros do contexto que está fazendo tratamento psiquiátrico, dependente químicos, portadores de doenças crônicas, deficientes físicos ou mentais, etc.

Problemas de relacionamento no contexto também são aconselhados utilizar esta prática, por exemplo: desrespeito, ausência de limites, divergências na educação dos filhos, agressões físicas, assédio moral, etc.

A psicóloga tem como objetivo avaliar o contexto apresentado, conhecer as versões de cada integrante e auxiliá-los na conquista ou reconquista das relações harmoniosas, respeitosas e saudáveis entre os membros.

Não há intenção de modelar o comportamento dos envolvidos, mas sim proporcionar o diálogo na família, incentivar os membros a se tornar mais solidários, levá-los a partilhar responsabilidade e diminuir os conflitos no lar.

Psicoterapia Casal

A Clínica Psirac – Centro de estudos Interdisciplinares também oferece serviços de psicoterapia ou atendimento psicológico breve para casais.

O atendimento se estende a todos os tipos de casais, ou seja, namorados, noivos, casados, união estável; independente das suas opções sexuais.

As queixas apresentadas devem “ser avaliadas na primeira entrevista”, o comprometimento das duas partes é extremamente importante para a eficiência do processo terapêutico.

São muitos os motivos que levam o casal a buscar a psicoterapia: crises no relacionamento, insatisfação sexual, ciúmes patológicos, divergências na educação dos filhos, doenças e/ou luto na família, desgaste, rotina ou qualquer outro problema que não conseguem resolver sozinhos.

A psicoterapia vai proporcionar ao casal a possibilidade de resgatar o diálogo e o respeito às diferenças, reestruturar os padrões de comportamento que sustentam os desentendimentos, reflexão sobre o papel que cada um assume no contexto, fortalecimento do vínculo a dois, desenvolvimento da inteligência emocional e habilidades para a resolução dos conflitos do dia a dia.

A psicóloga é a profissional que fará a mediação deste processo, fazendo com que o casal “se reconheça” nos seus desejos e atitudes e “reconheça também os do seu parceiro”, fazendo-os pensar sobre o que esperam do futuro e da vida conjugal.

Para maiores esclarecimentos favor entrar em contato com a nossa clínica, teremos o imenso prazer em ajudá-los

Abraços

Rosana Costa – Psicóloga

F: 11 3582 1271 // 3582 1295

Psicoterapia para adultos

Nos dias de hoje são muitos os motivos que fazem o ser humano buscar a psicoterapia.  Alguns pacientes utilizam a terapia para “prevenir patologias”, ou seja, buscam orientações para mudanças existenciais, enriquecimento cultural, autoconhecimento,  liberdade de expressão, fortalecimento das suas habilidades psicossociais, e motivação para conquistar o seu bem estar e condições de vida.

A psicoterapia também deve ser procurada quando as experiências do dia a dia estão desencadeando sofrimento psíquico e prejuízo social. Ex: exaustão no trabalho (burnout), angústia, conflitos familiares, crises conjugais, vícios no jogo, descontrole emocional, desamparo, dependências químicas, dificuldades elaborar perdas e lutos, ansiedade, depressão, compulsão, transtornos psiquiátricos, etc.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas. “Charles Chaplin”

Psicoterapia para adolescentes

A adolescência é um ótimo período para iniciar a psicoterapia. É uma fase de grande importância na vida de todo o ser humano, é um momento marcado por grandes transformações físicas, afetivas, sociais e intelectuais.

Neste período os adolescentes experimentam muitas sensações diferentes, surgem novas regras, aprendizados, transformações corporais; “é uma etapa onde tudo se renova”. Este processo é essencial para a formação da sua personalidade.

Estas mudanças podem promover no adolescente; angústia, dúvidas, ilusões, rebeldias, crise de identidades, oscilações de humor, etc

Eles também sentem a necessidade de formar vínculos sociais fora do ambiente familiar, por exemplo: amigos, amores, bandas, tribos ou grupos de pessoas que compartilham as mesmas vontades, idéias, músicas, ou filosofias de vida.
As reações que os adolescentes apresentam no decorrer deste processo (comum a todos os seres humanos) podem variar de acordo com a singularidade, cultura, geração, orientações acadêmicas, contexto familiar, social, etc.

A psicoterapia pode ajudá-los a compreender e ressignificar a sua angústia, ampliar a sua percepção em relação ao momento histórico que está passando, esclarecer as suas dúvidas sobre si, o outro e o mundo.

A psicoterapia também é importante quando conflitos intensos começam a fazer parte da rotina do adolescente e do seu contexto, ou seja, transtornos de conduta, isolamento social, uso abusivo de bebidas alcoólicas ou outros tipos de drogas, dependência química, gravidez precoce, anorexia, bulimia, fobias, etc.

É de extrema importância os pais e responsáveis estar atento ao desenvolvimento e comportamento dos filhos, diálogo reflexivo explicando os porquês, cumprimento de regras, limites, ambiente, exigir responsabilidades são de extrema importância para o desenvolvimento dos jovens.

Dificuldades em lidar com os conflitos ou buscar um equilíbrio na educação dos seus filhos, é necessário buscar ajuda psicológica, são inúmeros os benefícios. Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com a nossa clínica, teremos o imenso prazer em atende-los.

Psicóloga Rosana Costa

(11) 3582 1271 / (11) 3582 1295

(11) 99770 0327 (whatsApp)

Psicoterapia Infantil – Ludoterapia

O desenvolvimento da personalidade de todos os seres humanos são, “em grande parte”, o  resultado das experiências do seu contexto e da sua história de vida.

Na fase inicial da sua vida, ou seja, na infância, o ser ainda não possui a maturidade para compreender, elaborar ou significar muitas das vivências do seu dia a dia. Com o tempo muitas crianças começam  a apresentar “sintomas que demonstram que algo não está bem no seu desenvolvimento”.

Ex:

Mudanças no contexto: Alterações de endereço ou escola, separação de pais, doenças na família, dificuldade em elaborar perdas ou lutos, nascimento de um irmão (a), bullyng, etc.

Dificuldades cognitivas É a inibição no seu processo de aprendizagem, que muitas vezes resultam no fracasso escolar, diminuição da autoestima, introspecção, medo, culpa, DDA, hiperatividade, etc.

Dificuldades sociais: as crianças também podem apresentar “problemas comportamentais” como, por exemplo, compulsão alimentar, anorexia, bulimia, agressividade, impulsividade, dificuldade em conquistar e manter as relações interpessoais, adaptar-se a ambientes diferentes, controlar a frustração, obedecer a regras, etc.

A Psicoterapia Infantil é aconselhada para auxiliar a criança nas suas dificuldades, pode ser feita em qualquer idade e em várias situações.

A ludoterapia é a metodologia terapêutica ocupacional que favorece a criança a expressar os seus conteúdos internos, proporciona o desenvolvimento nos seus aspectos criativos, expressivos, cognitivos e sociais.

Alguns casos devem ser analisados por equipes multidisciplinares, ou seja, Neuropsicológos, Psicopedagos, Psiquiatras, Fonoaudiólogos, Nutricionistas, etc.

Durante a psicoterapia Infantil será fundamental que os pais ou responsáveis participem ativamente do processo; o intuito é orientar e amenizar os seus temores frente à dificuldade da criança, promover reflexões a respeito dos seus sintomas, fortalecer os vínculos familiares, proporcionar bem estar e qualidade de vida para todo o contexto.

 

    Eu Rosana, a psicóloga responsável pela clínica quero compartilhar com os pais e responsáveis das crianças, esta excelente reflexão do  “Rubens Alves”

Rubem Alves fala sobre alguns DIREITOS DAS CRIANÇAS que ele aprendeu em um dos muitos congressos que compareceu ….

“1. Direito ao ócio: Toda criança tem o direito de viver momentos de tempo não programado pelos adultos.

2. Direito a sujar-se: Toda criança tem o direito de brincar com a terra, a areia, a água, a lama, as pedras.

3. Direito aos sentidos: Toda criança tem o direito de sentir os gostos e os perfumes oferecidos pela natureza.

4. Direito ao diálogo: Toda criança tem o direito de falar sem ser interrompida, de ser levada a sério nas suas idéias, de ter explicações para suas dúvidas e de escutar uma fala mansa, sem gritos.

5. Direito ao uso das mãos: Toda criança tem o direito de pregar pregos, de cortar e raspar madeira, de lixar, colar, modelar o barro, amarrar barbantes e cordas, de acender o fogo.

6. Direito a um bom início: Toda criança tem o direito de comer alimentos sãos desde o nascimento, de beber água limpa e respirar ar puro.

7. Direito à rua: Toda criança tem o direito de brincar na rua e na praça e de andar livremente pelos caminhos, sem medo de ser atropelada por motoristas que pensam que as vias lhes pertencem.

8. Direito à natureza selvagem: Toda criança tem o direito de construir uma cabana nos bosques, de ter um arbusto onde se esconder e árvores nas quais subir.

9. Direito ao silêncio: Toda criança tem o direito de escutar o rumor do vento, o canto dos pássaros, o murmúrio das águas.

10. Direito à poesia: Toda criança tem o direito de ver o sol nascer e se pôr e de ver as estrelas e a lua.”

  … E aí eu “Rubem Alves ” pedi às crianças licença para acrescentar o décimo primeiro direito:

11. Todo adulto tem o direito de ser criança.

 

E eu Rosana Costa quero completar esta página com mais estas duas frases que adoro:

Brincar pode servir de terapia, atuar como medicamento e proporcionar a cura de maneira natural, com bom humor, alegria e totalidade. “Robert Holden”

Adultos bem sucedidos, em sua grande maioria foram crianças bem sucedidas. O verdadeiro objetivo não é crescer para deixar de ser criança, e sim crescer com a criança… “Alexander Chase”

Quando a brincadeira deixa de fazer parte da vida, está na hora de buscar ajuda, não importa a idade.

A nossa Clínica está a disposição para ajudar a criança e todo o seu contexto a amenizar o sofrimento e buscar bem estar e qualidade de vida.

Para maiores esclarecimentos favor entrar em contato com a nossa clínica, teremos o imenso prazer em atende-los!

Psicóloga Rosana Costa

(11) 3582 1271 / (11) 3582 1295

(11) 99770 0327 (whatsApp)

O que é psicoterapia?

Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. “William Shakespeare”

Psicoterapia são metodologias terapêuticas utilizadas por um profissional graduado em psicologia. O intuito é promover ao cliente amparo às suas tristezas, desenvolvimento pessoal e fortalecimento do seu “próprio eu”.

Neste processo evolutivo a pessoa vai rever as áreas mais complexas do seu contexto. A intenção é fazê-la enfrentar os limites e os conflitos que fazem parte da sua vida.

As estratégias utilizadas serão escolhidas de acordo com a queixa e a idade do paciente. Dentre elas podemos citar: Ludoterapia (crianças), observações comportamentais e contextuais, diálogos reflexivos, musicoterapia (intervenções com a utilização de músicas), arte terapia (recursos gráficos e expressivos), vivências, etc.

“O principal objetivo da terapia psicológica não é transportar o paciente para um possível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre alegria e a dor” (C. G. Jung)

A nossa clínica oferece a psicoterapia para crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias, a psicóloga é formada há 10 anos e pós graduada em Psicoterapia e Dependência Química.

Para maiores esclarecimentos e agendamentos favor entrar em contato com a nossa clínica, teremos o imenso prazer em atende-los.

Psicóloga Rosana Costa

(11) 3582 1271 / (11) 3582 1295

(11) 99770 0327 (whatsApp)

Atendimento Psicológico Breve ou Plantão Psicológico

A Clínica PSIRAC – Centro de Estudos Interdisciplinares também oferece aos seus pacientes o Plantão Psicológico ou Atendimento Psicológico Breve.

Esta prática de atendimento tem o objetivo de promover aconselhamento psicológico para pessoas que “estão sofrendo alguma dificuldade ou crise atual e não estão conseguindo resolver”.

A postura da psicóloga será de acolher a experiência ou a dúvida do cliente e ser capaz de responder à sua demanda nos primeiros atendimentos.

Em alguns casos o paciente será orientado a fazer psicoterapia para que possa conhecer e ressignificar minuciosamente a extensão do seu sintoma.

Existem queixas que precisam ser encaminhados para outro profissional ou instituição para intervenções multidisciplinares, ou seja,  psiquiatra, psicopedagogo, neuropsicólogo, fonoaudiólogo, neurologista, nutricionista, etc.

Venham conhecer o nosso trabalho, vale a pena, são muitos os casos de dificuldades emocionais, afetivas, sociais etc;  que são amenizadas em poucas sessões.

 

Estamos localizados há 50 m da estação do metrô Santana, oferecemos nota fiscal para reembolso de convênios e estacionamento em frente com convênio de desconto.

Para maiores esclarecimentos, vocês também podem entrar em contato com a nossa clínica, teremos o imenso prazer em atendê-los.

R: Leite de Morais, 306 – Metrô Santana

(11) 3582 1271 / (11) 3582 1295

(11) 99770 0327 (whatsApp)

Precisa estar doente para procurar Atendimento Psicológico?

O atendimento psicológico é de grande importância no auxílio e amparo às crises existenciais, mas não é preciso estar doente para procurar um psicólogo (a).

O atendimento psicológico pode ser utilizado em qualquer fase da vida e com motivos variados, ou seja, autoconhecimento, elevação da auto-estima, coaching profissional, desenvolvimento da capacidade imaginativa, criativa, expressiva, cultural e social.

É a possibilidade de buscar a evolução pessoal, clarear a sua percepção em torno de si, do outro e do mundo e ampliando o seu bem estar e qualidade de vida.

A nossa clínica está apta a esclarecer e oferecer grandes oportunidades de mudanças em sua vida.

A psicóloga é formada há 12 anos e pós graduada em Psicopatologia e Dependência Química. Atendemos crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias.

Para maiores informações e agendamentos favor  entrar em contato conosco, teremos o imenso prazer em atendê-los.

Afetuosos abraços

Psicóloga Rosana Costa

(11) 3582 1271 / (11) 3582 1295

(11) 99770 0327 (whatsApp)

Rua Leite de Morais, 306 – Metrô Santana

https://www.facebook.com/clinicapsiracsantana/

Projeto de Intervenção Psicológica em Dependência Química

A afetividade como a possibilidade de evitar  a Dependência Química

O trabalho interventivo que oferecemos em nosso espaço procura investigar e discutir a afetividade como a possibilidade de evitar e reverter os conflitos relacionados a dependência química.

É feito uma anamnese para identificar fragilidades nos vínculos afetivos intra-familiares e a possibilidade de estarem associados as queixas de dependências químicas.

Como metodologia deste trabalho usamos:

 

TESTE PSICOLÓGICO
ENTREVISTA SEMI DIRIGIDA ( História de vida desde infância, início do uso, relações familiares e formação dos vínculos afetivos)
SESSÕES PSICOLÓGICAS EM TORNO DO TEMA, AVALIADAS MINUCIOSAMENTE PARA QUE CADA ETAPA SEJA CONCLUÍDA NA HORA CERTA
DEVOLUTIVA DOS RESULTADOS ( quantitativos e qualitativos da pesquisa)

 

Este processo psicoterapêutico não tem prazo pré determinado e cada caso deve ser avaliado de forma individual. Para maiores informações favor entrar em contato com a nossa Clínica. teremos o imenso prazer em atendê-los!

Atenciosamente

 

Rosana Costa – Psicóloga CRP 06/82997

Rua Leite de Morais, 306 – 11 3582 1271 // 98906 5534 // 99770 0327 (WhatsApp)

Clinica Psirac - Desenvolvido por Anderson Raposo